HOF (Harmonização Orofacial)
- Analisar os riscos operacionais referente aos procedimentos e atendimentos realizados;
Interpretar leis e adequá-las ao universo do consultório, da clínica, e/ou do profissional; - Oferecer prevenção visando a redução de processos jurídicos e administrativos com possíveis indenizações.
- Avaliar os contratos e documentos clínicos que estão em uso na empresa, além da elaboração de novos documentos que são imprescindíveis para o exercício da atividade:
– Ficha de Anamnese (de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD)
– Plano de tratamento e Orçamento
– Termo de consentimento específico para CADA procedimento
– Notificação de abandono de tratamentos
– Contrato de prestação de serviços
– Termo de Consentimento Livre – Termo de Recomendações de Pré e/ou Pós-Procedimento (com recibo de entrega)
– Termo de Uso e de Exibição de Imagem
– Termo de Satisfação/Finalização de tratamento
– Termo de Desistência
– Termo de devolução de valores (sigiloso e irretratável) etc.